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O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

São aceitos artigos, ensaios e casos de ensino.

Os originais deverão ser redigidos em português, espanhol ou inglês e submetidos nos formatos .doc ou .docx.

Configuração de página
Cada artigo deverá conter, no mínimo 12 e no máximo 16 páginas em papel tamanho A4 (29,7 cm x 21 cm), e espaçamento entre linhas simples. As margens deverão ser: superior 3 cm, inferior 2 cm, esquerda 3 cm e direita 2 cm. A fonte da letra a ser utilizada é Times New Roman, corpo 12.

Parágrafo (primeira linha, recuo de 1 cm).
Recuo – Esquerda: [ 0” ] e Direita: [ 0” ] e
Espaçamento – Antes: [0 pt ] e Depois: [0 pt ]

Ilustrações
Para ilustrações (tabelas, figuras, quadros e gráficos), a fonte da letra a ser utilizada é Times New Roman, corpo 10, incluindo o título e a fonte. No caso da formatação ser ABNT, o título deve ser escrito acima da ilustração de forma centralizada. A fonte deve ser escrita abaixo da ilustração com alinhamento à esquerda. As ilustrações devem ser numeradas por tipo (tabelas, figuras, quadros e gráficos), consecutivamente, com algarismos arábicos e citadas no texto em ordem numérica.
No caso da formatação ser APA, em figuras o título vem abaixo e em tabelas o título vem acima. As fontes são abaixo das figuras ou tabelas.

Título
O título do artigo deve ser direto, não se recomendando incluir subtítulo. Caso o tíitulo seja apresentado em português ou espanhol, apresentá-lo tambem em inglês logo abaixo.

Resumo
Apresentar um resumo em um texto corrido, em português ou espanhol e outro (abstract) em inglês.
Não há recuo na primeira linha do resumo. Deve conter entre 10 a 15 linhas, ou de 100 a 250 palavras. Espera-se que o Resumo contenha pelo menos: objetivo geral, base teórica, metodologia e conclusão, podendo incluir contextualização antes do objetivo e resultados da pesquisa antes da conclusão.

Palavras-chave e Keywords
Devem acompanhar o resumo e abstract e correspondem às palavras que identificam o conteúdo do artigo. Apresentar no mínimo três e no máximo cinco palavras. Separar as palavras por pontos.

Corpo do Trabalho

Para artigos teórico-empírico, favor seguir a seguinte estrutura (as seções e subseções devem ser numeradas sem os pontos finais das numerações):

Introdução (incluir em texto corrido a problematização, a questão de pesquisa, o objetivo geral, os objetivos específicos (numerados), a relevância (podendo ser teórica, metodológica, empírica, contextualgerencial/prática, social). Não se recomenda apresentar parágrafo sobre a estrutura do trabalho.

Referencial Teórico (incluir as principais teorias, modelos e pesquisas sobre o tema, discutindo o estado da arte. Aqui também apresentam-se as hipóteses apoiadas na literatura).

Metodologia da pesquisa (sugerimos apresentar e justificar a epistemologia, o tipo de pesquisa, o processo da pesquisa (fases, etapas), a população e amostra, o perfil dos pesquisados (elementos de pesquisa), o período da pesquisa, o processo de coleta, o plano de variáveis ou de categorias, e as técnicas de análise qualitativas e ou quantitativas).

Resultados (apresentar os resultados e se as hipóteses ou pressupostos foram validados).

Discussão (aqui se faz o alinhamento dos achados com a literatura, e se ressaltam as contribuições teóricas e empíricas. Explique, ainda, as limitações do estudo).

Conclusão (além da conclusão em si, apresentar as sugestões detalhadas para as próximas pesquisas).

Acima da página à direita na segunda linha, encontra-se um template de um artigo e também o autor pode consultar artigos já publicados nesta revista.

Referências
Deverão obedecer às normas da ABNT (Brasil) ou APA (internacional). Serão ordenadas em ordem alfabética pelo sobrenome do primeiro autor, devendo ser numeradas em ordem crescente e colocadas ao final do artigo. Nas referências de até três autores, todos poderão ser citados, separados por ponto e vírgula. Nas referências com mais de três autores, citar somente o primeiro autor, seguido da expressão et al. ou and others. Não esquecer de incluir nas referências de periódicos o local, volume, o número e o mês ou o período da publicação (summer, winter por exemplo).

Serão colocadas em notas de rodapé somente as informações referentes à identificação dos autores na primeira página.
Não se aceita demais notas de rodapé e de fim de texto.

É recomendável que os autores doutores cadastrem-se como avaliadores para que o artigo possa entrar em processo de avaliação. Caso algum avaliador recuse avaliar trabalhos pela RCA ficará impedido de publicar neste veículo.

Quando se tratar de Ensaios, insira os aspectos metodológicos, quando for o caso, na Introdução ou antes da discussão. Esses tipos de pesquisas são essencialmente focados em Discussão. Observe as orientações de ensaio da Anpad. De um modo geral a estrutura é: Introdução, Metodologia, Discussão, Conclusão e Referências.

Para Caso de Ensino observar as orientações da Anpad (http://www.anpad.org.br/Normas_Casos_para_Ensino_2012.pdf)

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB)
  3. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico ao invés de sublinhar (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos recomendados pela ABNT ou APA
  6. A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Asegurando a Avaliação por Pares Cega.
  7. O artigo apresenta título na língua original (português ou espanhol) e inglês; resumo e abstract; mínimo de 3 palavras-chave e key words.
  8. Os autores doutores do trabalho em submissão se cadastraram na Revista Ciências Administrativas como avaliadores
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.

Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.