A afetividade pública

Autores

  • Ana Sílvia Rocha Ipiranga

DOI:

https://doi.org/10.5020/2318-0722.8.2.%25p

Resumo

O ensaio discute os seminários de dinâmica de grupos de formação, no âmbito das relações organizacionais, institucionais e de leadership, desenvolvidos no Istituto di Studi Multidisciplinari nelle Organizzazioni – ISMO – de Milão. Fundamentados na aprendizagem da experiência direta que se desenvolve e se vive na situação formativa ‘hic et nunc’, os grupos de formação sensibilizam os participantes ao real uso da própria influência nos sistemas de relações e analisam os processos de interação e hibridação social. Em termos interpretativos, nos grupos de formação, encontramos uma relativa analogia antropo – fenomenológica, entre estes e outros lugares, oferecendo uma perspectiva de pesquisa e de intervenção, baseada no envolvimento ativo do conjunto das pessoas que fazem parte do campo de intervenção. dinâmica de grupos de formação, sistemas de relações, pesquisa de sentidos, projetos de mudança, intervenção transformativa nas organizações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Sílvia Rocha Ipiranga

Psicóloga, professora do programa de Pós-Graduação em administração da Unviersidade de Fortaleza (UNIFOR) e menbro do Istituto de Studi Multidisciplinari Nell'Organizazzione(ISMO)

Publicado

17.11.2010

Como Citar

SÍLVIA ROCHA IPIRANGA, A. A afetividade pública. Revista Ciências Administrativas, [S. l.], v. 8, n. 2, 2010. DOI: 10.5020/2318-0722.8.2.%p. Disponível em: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/1896. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos