Bases para a Operacionalização e Avaliação de Resultados do Governo Eletrônico no

Autores

  • Marta Regina Lopes Tocchetto Universidade de Fortaleza
  • Florência Ferrer Universidade de Fortaleza

DOI:

https://doi.org/10.5020/2318-0722.10.2.%25p

Resumo

Este texto analisa as mudanças administrativas necessárias para a implementação do Governo Eletrônico no Brasil de forma a possibilitar a racionalização, economia e gerenciamento de processos pretendidos. São apresentadas e analisadas duas experiências em instituições públicas brasileiras a partir de pesquisa de campo realizada. Sugere-se a criação de indicadores que permitam medir a economia que o setor público tem realizado ou pode realizar mediante a utilização de meios eletrônicos nas diferentes frentes em que atua, assim como gerenciar a melhoria da própria eficiência da estrutura administrativa

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marta Regina Lopes Tocchetto, Universidade de Fortaleza

1Doutoranda em Engenharia em Ciência dos Materiais, Metalúrgica e de Minas (UFRGS); Profa. da Universidade.de Federal de Santa Maria (RS)

Florência Ferrer, Universidade de Fortaleza

FEA-USP

Downloads

Como Citar

TOCCHETTO, M. R. L.; FERRER, F. Bases para a Operacionalização e Avaliação de Resultados do Governo Eletrônico no. Revista Ciências Administrativas, [S. l.], v. 10, n. 2, 2009. DOI: 10.5020/2318-0722.10.2.%p. Disponível em: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/230. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos