Modelo de avaliação da relação entre a reputação e o valor da marca: um estudo no setor automotivo

Autores

  • Daniela Ferro Torres
  • Carlos Alberto Gonçalves

Resumo

O aprofundamento e busca de modelos mais robustos descritivos de percepção pelos clientes da reputação, identidade e valor de marca continuam na agenda dos estudos dos pesquisadores em razão de suas implicações no marketing estratégico das organizações. Assim, este estudo avalia a existência e intensidade das relações entre as dimensões de Reputação e Valor da Marca corporativa tomando empresas do ambiente de vendas do setor automotivo de veículos em razão de sua independência relativa e competitividade a existência do isomorfismo entre Identidade percebida e projetada.

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Publicado

04.11.2014

Como Citar

TORRES, D. F.; GONÇALVES, C. A. Modelo de avaliação da relação entre a reputação e o valor da marca: um estudo no setor automotivo. Revista Ciências Administrativas, [S. l.], v. 16, n. 2, 2014. Disponível em: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/3207. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos