A evasão no ensino superior privado: um estudo de caso em uma instituição de ensino brasileira

Grasiele Aparecida Lourenço Santos, Lesley Carina do Lago Attadia Galli, Mario Sacomano Neto, Antonio Carlos Giuliano, Silva Helena Carvalho Ramos Valladão de Camargo

Resumo


O objetivo deste estudo foi analisar a contribuição do marketing de relacionamento na redução da evasão discente do curso de administração de uma instituição de ensino superior privada do estado de São Paulo. Considerando o aumento da competitividade no setor educacional privado, as instituições de ensino superior começam a identificar a necessidade de estabelecer relacionamentos mais duradouros com os alunos-clientes, focando esforços desde o ingresso do estudante
na faculdade

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5020/2318-0722.17.1.%25p

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista Ciências Administrativas, Fortaleza - Ceará- Brasil – E-ISSN: 2318-0722

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia