Comercialização de créditos de carbono no Brasil: oportunidade de inovação nos negócios

Autores

  • Ademir Lamenza
  • Raquel da Silva Pereira
  • Isabel Cristina dos Santos

Resumo

Os países desenvolvidos signatários do Protocolo de Quioto se comprometeram a reduzir, em média, 5,2% os níveis de poluentes entre os anos de 2008 e 2012, com possibilidade de ampliação do período. Para alcançar tais metas, as nações industrializadas devem instituir ações ecológicas internas ou compensar os volumes de emissão de poluentes mediante compra de créditos de carbono dos países em desenvolvimento, cujos níveis de emissão são significativamente menores. O comércio internacional de créditos de carbono pode ser visto como uma fonte de oportunidades para o Brasil, e esse fato define a importância do presente estudo.

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Publicado

11.12.2014

Como Citar

LAMENZA, A.; PEREIRA, R. da S.; DOS SANTOS, I. C. Comercialização de créditos de carbono no Brasil: oportunidade de inovação nos negócios. Revista Ciências Administrativas, [S. l.], v. 18, n. 2, 2014. Disponível em: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/3349. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos