Comunicação científica em administração (Scientific communication in Administration)

Autores

  • Ana Cláudia Carvalho de Miranda Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte
  • Andrea Vasconcelos Carvalho Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Anatália Saraiva Martins Ramos Universidade Federal do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.5020/2318-0722.22.2.573-604

Resumo

Enfatiza o papel primordial da comunicação científica para o progresso da ciência como difusora de resultados dos estudos consolidados mediante a comunidade acadêmica, como meio de incentivo para futuras pesquisas. Destaca a produção científica no campo da Administração, observando a qualidade da produção de novos conhecimentos pela comunidade acadêmica da pós-graduação stricto sensu. Os resultados revelaram a necessidade de um maior envolvimento e comprometimento por parte dos pesquisadores a fim de produzirem pesquisas de qualidade com maior embasamento teórico, metodológico e inovador para a comunicação científica brasileira ser inserida no cenário internacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Cláudia Carvalho de Miranda, Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte

Mestre em Administração pela UFRN. Bacharel em Biblioteconomia pela UFC. Especialista em Gestão da Qualidade total pela UFRN. Especialista em Gestão de Pessoas pela Facex. Chefe da biblioteca do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Andrea Vasconcelos Carvalho, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Doutora em Sistemas de Información y Documentación pela Universidad de Zaragoza - Espanha. Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal da Paraíba. Graduada em Biblioteconomia pela Universidade Federal da Paraíba. Professora adjunta do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Anatália Saraiva Martins Ramos, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Pós-doutorado em Gestão na Université Pierre Mendès-France (UPMF), França. Mestre e Doutora pela COPPE, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professora titular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Downloads

Publicado

20.07.2016

Como Citar

MIRANDA, A. C. C. de; CARVALHO, A. V.; RAMOS, A. S. M. Comunicação científica em administração (Scientific communication in Administration). Revista Ciências Administrativas, [S. l.], v. 22, n. 2, p. 573–604, 2016. DOI: 10.5020/2318-0722.22.2.573-604. Disponível em: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/4174. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos