Editorial

Sérgio Henrique Arruda Cavalcante Forte

Resumo


Nesta terceira edição de 2017, período set/dez/17, nossos leitores terão o prazer de ler oito artigos.
Quanto aos temas um se refere à inovação, outro ao empreendedorismo, um em modelagem organizacional
e cinco referentes à marketing (quatro de comportamento do consumidor e um de identidade visual).
Prevalece, então, neste número, a área de marketing. Quanto aos setores, seis focam na área privada e dois
na área pública, prevalecendo a primeira. Quanto às atividades os artigos estão distribuídos em serviços
de moda, consumo feminino, produtos falsificados de luxo, shoppings, facebook, judiciário e instituição
de ensino, mostrando diversidade. Todos os oito artigos estão escritos em língua portuguesa, apesar de
se saber que começa um tendência/motivação dos autores em escreverem em língua inglesa. No que se
refere ao modo de referenciar, dois artigos são escritos em modalidade APA e seis em ABNT, mas nota-se
que os autores começam a escrever em modo APA para poder ficarem mais alinhados com os artigos de
periódicos internacionais. Dos seis trabalhos cinco são surveys e dois são estudos de caso. O que se sabe
na literatura é o início de artigos experimentais, mas a predominância ainda é de estudos surveys. Dos oito
trabalhos, sete são teórico-empíricos e um é de caso de ensino. A RCA aceita caso de ensino e faz parte
de poucos periódicos nacionais que privilegiam esta modalidade. Dos trabalhos apresentados, cinco usam
metodologia quantitativa e três metodologia qualitativa, consolidando a preferência nacional em estudos
quantitativos, pelo menos em direção a essa modalidade. Esperamos que nossos leitores apreciem nossa
produção em 2017.

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista Ciências Administrativas, Fortaleza - Ceará- Brasil – E-ISSN: 2318-0722

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia