EDITORIAL

Sérgio Henrique Arruda Cavalcante Forte

Resumo


Nesta segunda edição de 2018, período mai/ago/18, apresentamos oito artigos. Quanto às áreas de estudo, dois são de marketing, dois de inovação/economia criativa, um de gestão, um de recursos humanos, um de contabilidade e um responsabilidade social, prevalecendo estudos de marketing e inovação nesta edição. Quanto aos temas tem-se na área de marketing (consumer marketing theory/ comportamento do consumidor), na inovação (capacidade absortiva e avaliação de desempenho), gestão e recursos humanos (indicadores de avaliação de desempenho e valores pessoais e profissionais), na contabilidade (práticas de insolvência) e na responsabilidade social (práticas no terceiro setor). Dos oito trabalhos, quatro são referente ao setor privado, três são públicos e privados e um especificamente ao setor públicos (caso da IES). Quanto às atividades há uma diversidade sendo (geral, ovino, varejo, empresas na Bovespa, terceiro setor, Instituições de ensino, produtor cultural e secretariado). Todos os oito trabalhos foram escritos em português, sendo sete no modo ABNT e um no modo APA. Dos trabalhos publicados nesta edição seis são teórico-empíricos, um é ensaio e um caso de ensino. Finalmente, quanto às técnicas de análise, três usam técnicas quantitativas, três usam qualitativas e dois quali-quantitativas.
É de se esperar que a RCA comece a receber e publicar trabalhos em língua inglesa nos próximos números para que aceleremos nosso processo de internacionalização.

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista Ciências Administrativas, Fortaleza - Ceará- Brasil – E-ISSN: 2318-0722

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia