Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista de Humanidades é um periódico multidisciplinar semestral que publica artigos originais normalizados pelo padrão ABNT preferencialmente resultantes de pesquisa e resenhas nas áreas de Belas Artes, Antropologia, Ciências Políticas, Educação, Filosofia, Geografia, História e Sociologia encaminhados para revistadehumanidades@unifor.br ou rhumanidadesunifor@gmail.com, com os seguintes anexos: a) artigo completo; b) Carta ao Editor; c) Identificação dos autores e nome do artigo.

 

Políticas de Seção

Editorial

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

1. A Revista de Humanidades aceitará apenas artigos originais normalizados pelo padrão ABNT (NBR6022; NBR6023; NBR10520 e as congêneres).

2. Os artigos submetidos à Revista devem ser originais e não devem estar sendo avaliados para publicação noutro periódico, mas podem ter sido apresentados em encontros científicos.

3. Para assegurar o anonimato do processo de avaliação do artigo ou resenha, os AUTORES NÃO DEVEM se identificar em qualquer local do texto.

4. A IDENTIFICAÇÃO DOS AUTORES é um documento que contém: a) nome completo e sem abreviações dos autores, filiação institucional, qualificação, titulação, e-mail, endereço postal e título do artigo ou resenha.

5. Os ARTIGOS COMPLETOS devem enviados à Revista sem o nome dos autores, mas com título em português e inglês ou espanhol e inglês, resumo, palavras-chave, abstract, keyword, introdução, métodos e técnicas de pesquisa, resultados, discussões, conclusões, referências.

6. Em CARTA AO EDITOR, os autores devem declarar que: a) o artigo ou resenha que está sendo submetido à Revista de Humanidades não infringe direitos autorais de terceiros; b) que o artigo não foi publicado noutro periódico; c) que os direitos sobre o artigo ou resenha, caso o texto seja aceito para publicação, serão cedidos, de forma exclusiva, à Revista de Humanidades.

7. O título do artigo deve ter no máximo 100 caracteres. Caso seja mais longo que isso, o editor o reformulará.

8. O resumo e abstract 1000 caracteres (200 palavras).

9. O texto em papel A4 não deve ultrapassar 30 páginas. As margens devem ser de 2,5cm, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço duplo, as notas de rodapé, tabelas, figuras e referências.

10. Os autores devem citar e referencias as fontes dos dados, informações e de modelos utilizados. Em caso de estimativas quali-quantitativas, os procedimentos de estimação adotados devem ser detalhados.

11. As notas de rodapé devem ser numeradas, consecutivamente, ao longo do texto e utilizadas apenas quando efetivamente necessárias.

12. As referências, chamadas, citações e abreviaturas devem obedecer às normas da ABNT.

13. Devem ser incluídas apenas as referências citadas no artigo.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público e proporciona maior democratização do conhecimento.

 

Revista de Humanidades

Revista multidisciplinar na área das Ciências Humanas.