A economia da experiência na praia de Jericoacoara, Brasil

Daniel Rodriguez de Carvalho Pinheiro

Resumo


O presente artigo tem como objeto de estudo a Economia da Experiência como fator de valorização dos produtos e serviços oferecidos pela vila de Jericoacoara no Ceará, buscando inserir e desenvolver as empresas participantes do Projeto por meio da diferenciação utilizando os conceitos de Sociedade dos Sonhos e Economia da Experiência, bem como incentivar e promover o trabalho cooperado entre os participantes. A fonte de experiências marcantes para o turista é e continuará sendo as viagens. Aborda um novo mercado turístico de características distintas e pronunciadas, bem como suas forças condicionantes e a construção de cenários prospectivos. Enfim, em relação ao agregado de experiências proporcionado pelas viagens, revela-se um grande desafio à estratégia das empresas e à capacidade das comunidades de oferecerem experiências autênticas para conseguirem captar fluxos maiores de turistas e garantirem sua fidelidade.

Palavras-chave


Sociedade dos Sonhos. Economia da Experiência. Marketing de Experiência. Rota das Emoções e Jericoacoara.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5020/23180714.2014.29.1.69-85

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista de Humanidades, Fortaleza - Ceará- Brasil – E-ISSN: 2318-0714

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia