Cachaça: nicho de mercado ou alternativa estratégica?

Autores

  • Cesar Augusto Oller do Nascimeno

DOI:

https://doi.org/10.5020/23180714.2006.21.2.%25p

Resumo

O presente artigo pretende examinar a situação atual do setor de produção da aguardente de cana - a cachaça brasileira -, tendo em vista a perspectiva de geração de emprego e renda que este segmento pode gerar, considerando sua inserção na nova relação entre o urbano e o rural, os programas atualmente em vigência em nível estadual e federal e as contradições que esses programas carregam consigo. Palavras-chave: Cachaça. Economia Rural-Urbana. Políticas Públicas

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Biografia do Autor

Cesar Augusto Oller do Nascimeno

Professor de Ciências Políticas e Políticas Públicas da Escola de Sociologia e Política de São Paulo – FESP (1986-1990); consultor de Planejamento Ambiental, Planejamento Regional, Planejamento Urbano e Estudos de Viabilidade Econômico-Financeira para organismos públicos e empresas privadas desde 1973. Aassessor de assuntos econômicos da Secretaria de Planejamento do Governo da Bahia.

Publicado

2010-01-21

Como Citar

Oller do Nascimeno, C. A. (2010). Cachaça: nicho de mercado ou alternativa estratégica?. Revista De Humanidades (Descontinuada), 21(2). https://doi.org/10.5020/23180714.2006.21.2.%p

Edição

Seção

Artigos