Pós-modernidade, televisão e religião: uma análise discursiva do programa Escola do Amor, da Rede Record

Marcelo Pereira da Silva, Marcele Cristina da Silva Costa

Resumo


A partir de uma perspectiva discursivo-comunicacional, depreendemos alguns sentidos do discurso religioso inserto em práticas midiáticas
com foco no programa Escola do Amor, veiculado pela Rede Record. Este artigo constitui-se de levantamento bibliográfico acerca de
problemáticas como pós-modernidade, identidade, mídia e análise de discurso, esta última como campo teórico-metodológico. Analisamos
as formações discursivas e ideológicas das inserções “Minuto do Casamento” a fim de verificar como se constrói o discurso no ambiente
religioso-midiático contemporâneo.

Palavras-chave


Mídia. Religião. Pós-modernidade. Análise de discurso. Escola do Amor.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5020/23180714.2017.32.2.280-289

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista de Humanidades, Fortaleza - Ceará- Brasil – E-ISSN: 2318-0714

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia