v. 32 n. 2 (2017)

Publicado: 2018-02-02

Editorial

Artigos

  • Elementos sobre a representação da vida cotidiana no cinema

    Rodrigo Oliveira Lessa
    131-138
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2017.32.2.131-138
  • O papel da escola na prisão: o ponto de vista dos privados de liberdade

    Carla Poennia Gadelha Soares, Tania Vicente Viana
    139-147
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2017.32.2.139-147
  • Vida e obra tragicamente contraditórias de Friedrich Nietzsche

    Paulo Dante Fornazier Leles Filho, Sueli Teresinha de Abreu Bernardes
    148-163
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2017.32.2.148-163
  • Educação primária na província do Paraná entre 1854 a 1871: um breve percurso a partir das fontes da época

    Denize Naiara Santi, André Paulo Castanha
    164-171
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2017.32.2.164-171
  • O desenho infantil como escuta sensível na pesquisa com crianças: inquietude, invenção e transgressão na elaboração do mundo

    Luciane Goldberg, Ana Maria Monte Coelho Frota
    172-179
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2017.32.2.172-179
  • Transexualidade na formação do professor da educação básica: desvelando a realidade brasileira

    Marcia Gorett Ribeiro Grossi, Eliane Silvestre Oliveira, Lívia de Cássia Silva
    180-192
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2017.32.2.180-192
  • Consequências da personalidade borderline na adesão ao tratamento de dores crônicas

    Brisa Burgos Dias Macedo, Catarina Nívea Bezerra B. Menezes, Josenília Maria Alves Gomes, Cristiane Von Werne Baes, Mario Francisco Juruena
    193-203
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2017.32.2.193-203
  • Carreiras em deslocamento: considerações a partir de uma etnografia de professoras de balé clássico

    Fernanda Ferreira de Abreu
    204-213
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2017.32.2.204-213
  • A atuação do psicólogo no atendimento a pacientes com transtorno alimentar de bulimia nervosa

    Neyanne Otaviano Diniz, Deyseane Maria Araújo Lima
    214-222
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2017.32.2.214-222
  • Agressividade infantil no contexto escolar: contribuições do psicólogo para a formação de professores

    Sandralea Gonçalves Moura, Marília Maia Lincoln Barreira
    236-249
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2017.32.2.236-249
  • Como a teoria das representações sociais pode contribuir para o debate sobre “públicos” no campo das relações públicas: apontamentos exploratórios

    Robson Dias, Alessandra Glerian, Luiza Mônica de Assis Silva, Victor Márcio Laus Reis Gomes
    250-261
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2017.32.2.250-261
  • Se o irrepresentável existe1: reflexões sobre a representação artística em Jacques Rancière e em psicanálise

    Vicente Concilio, Marisa Araújo Cavalcante
    262-267
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2017.32.2.262-267
  • A cooperação como categoria ideológica na formação do licenciado em educação física: um estudo de experiência docente na condução de atitudes agressivas no ensino fundamental

    Paloma Cathilyne Justen, Alvori Ahlert
    268-279
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2017.32.2.268-279
  • Pós-modernidade, televisão e religião: uma análise discursiva do programa Escola do Amor, da Rede Record

    Marcelo Pereira da Silva, Marcele Cristina da Silva Costa
    280-289
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2017.32.2.280-289
  • Desenvolvimento/aquisição de potencialidades cognitivas em australopithecus

    Jaílson Bonatti
    290-294
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2017.32.2.290-294
  • Multiculturalismo, sociedades complexas e povos tradicionais: uma perspectiva interdisciplinar

    Roberta Herter da Silva, Norberto Kuhn Júnior
    295-304
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2017.32.2.295-304