Mudança do nome da Revista Mal-estar e Subjetividade

Após um longo período de reformulações da Revista Mal-Estar e Subjetividade, é com entusiasmo que vimos compartilhar os resultados deste trabalho radical e rejuvenescedor. Durante todo o ano de 2013 estivemos trabalhando tanto na manutenção, como na implementação de algumas mudanças cruciais visando garantir a qualidade da Revista que já conhecem. Buscamos, ainda, prosseguir com nosso compromisso em produzir e publicar um saber lúcido e enredado com a pesquisa científica, com a democratização do conhecimento e do espaço universitário no campo da psicologia.

Uma das principais modificações ocorreu na sua editoria. Desde 2001, ano do surgimento da Revista Mal-Estar e Subjetividade, o professor Henrique Carneiro esteve à frente da direção da Revista, realizando um trabalho de excelência, o qual certamente permitiu que a Mal-Estar (como é – carinhosamente - por muitos conhecida) se constituísse como um reconhecido espaço de publicação da psicologia, atingindo amplitude tanto nacional quanto internacional e sendo avaliada com o Qualis B1 durante os últimos anos. Por esse imenso trabalho, agradecemos ao professor Henrique Carneiro.

Atualmente, uma comissão editorial com três membros tem a missão de, além de dar continuidade ao trabalho anterior, planejar e executar as renovações necessárias e desejadas, com vistas a ampliar o espectro das publicações e adequá-las ainda mais à envergadura do nosso programa. Esta comissão editorial composta pelos professores doutores Regina Maciel, Normanda Morais e Leonardo Danziato, trabalhou durante todo o ano de 2013 para a publicação de números que se encontravam no prelo e na manutenção da qualidade da revista.

Durante este tempo e em consulta aos outros colegas do PPG-Psicologia da UNIFOR, chegamos à decisão de que, para adequar ainda mais nossa revista à dimensão do nosso programa, e como uma forma de melhor representar nossas linhas de pesquisa e do campo da psicologia, seria necessário rebatizá-la. Desta forma, estamos também anunciando a mudança no nome da Revista Mal-Estar e Subjetividade, que passa a se chamar Subjetividades. Podemos garantir que com isso, a direção e as prioridades da revista se ampliam.

Agradecemos a todos os colegas que conosco colaboraram nos confiando a publicação dos seus trabalhos, ou com a árdua tarefa de pareceristas, e convocamos a comunidade acadêmica e a todos que produzem e pesquisam a se fazerem presentes no reinício deste percurso, enviando colaborações para nossa revista Subjetividades que se encontra aberta a novas submissões.

Um abraço a todos

Comissão Editorial da Revista Subjetividades
Profa. Regina Maciel
Profa. Normanda Morais
Prof. Leonardo Danziato


Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia