MODULA – Uma abordagem estruturada para a resolução de problemas, aplicada ao ensino de Matemática na Engenharia
Resumo
O método para a resolução de problemas proposto neste artigo se fundamenta no raciocínio dedutivo e é conhecido como “Desenvolvimento de cima para baixo” ou “Top Down Development” satisfatoriamente utilizado na Ciência da Computação. Especificamente, trata-se de uma adaptação dessa mesma concepção com o foco direcionado para o ensino de Matemática em cursos de Engenharia. Tal proposição foi motivada pela observação, ao longo da práxis docente dos autores e de pesquisas analisadas, sobre as dificuldades de aprendizagem em Matemática de estudantes. São descritos os procedimentos do método, bem como a modelagem matemática de um exemplo contextualizado, focando na realidade a ser modelada e adaptada ao estudo de situações matemáticas.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.5020/23180730.2017.V38.2.7161
Métricas do artigo
Carregando Métricas ...
Metrics powered by PLOS ALM

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.