Sobre a Revista

A Revista de Gestão Executiva nasceu no âmbito do curso de Mestrado Profissional em Administração da Universidade de Fortaleza (MPA-UNIFOR) e tem como objetivo ampliar a conexão entre academia e organizações por meio do compartilhamento de conhecimento de impacto para a prática da administração.

A revista tem como público-alvo gestores de organizações públicas e privadas, empreendedores, demais profissionais e também estudantes interessados em compreender como a pesquisa científica aplicada pode trazer novas percepções sobre os problemas comumente vivenciados nas empresas e nos mercados brasileiros, bem como possíveis soluções por meio de ações estratégicas.

Dado o propósito da revista em ampliar a conexão entre academia e organizações, os trabalhos publicados adotam uma linguagem mais acessível, diferente daquela adotada, usualmente, em trabalhos científicos.

Visando ser um canal de comunicação dos trabalhos desenvolvidos no âmbito do MPA, a revista não está aberta à submissão de artigos, nem está classificada em rankings em que estão normalmente listados periódicos científicos.