Melhorar relacionamento com gerentes e agências pode turbinar venda de espaços publicitários na TV aberta

Autores

  • Lucinda Maria Martins Tavares Universidade de Fortaleza, Fortaleza, Ceará, Brasil
  • Danielle Batista Coimbra Universidade de Fortaleza, Fortaleza, Ceará, Brasil https://orcid.org/0009-0009-9372-5310

DOI:

https://doi.org/10.5020/2965-6001.2022.13927

Palavras-chave:

TV aberta, TV Diário, Publicidade, Mídia

Resumo

A propaganda comercial é importante para a economia do Brasil pois movimenta quantias bilionárias e impacta o PIB. A televisão aberta ocupa lugar de prestígio nesse cenário, sendo um dos meios mais importantes para a compra de espaços publicitários. Mas a TV Diário, sediada em Fortaleza (CE), apresentou queda no faturamento dessas vendas. Nesse sentido, por meio de uma pesquisa exploratória, descritiva e análise quali e quantitativa, buscou-se identificar os fatores que levam anunciantes a comprar ou não espaços publicitários nessa emissora.

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Biografia do Autor

Lucinda Maria Martins Tavares, Universidade de Fortaleza, Fortaleza, Ceará, Brasil

Mestre em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), professora universitária de cursos de graduação e pós-graduação. Já exerceu atividades como gestora comercial e de marketing nos principais grupos de comunicação do Ceará como Sistema Verdes Mares, Sistema Jangadeiro e Grupo O Povo

Danielle Batista Coimbra, Universidade de Fortaleza, Fortaleza, Ceará, Brasil

Graduada em Administração de Empresas, Especialista em Comércio Exterior e Mestre em Administração pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR. Possui título de Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e MBA em andamento na área de Administração Acadêmica e Universitária pela Carta Consulta. Atualmente ocupa o cargo de Diretora do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão (CCG) na Universidade de Fortaleza - UNIFOR. Atuou na coordenação do núcleo de pesquisa do Centro de Ciências Administrativas; na coordenação do curso de bacharelado em Administração e também na coordenação de cursos de Pós Graduação Lato Sensu (MBA´s) na UNIFOR para setores específicos, como o Elétrico, tendo conduzido turmas In Company para o Grupo ENEL. Atua como docente no MPA - Programa de Mestrado Profissional em Administração da Universidade de Fortaleza. Possui larga experiência em design e implantação de currículos integrados, nas modalidades presencial e EAD, centrados em competências para a área de gestão e negócios. A produção acadêmica tem ênfase nas áreas de educação, gestão e meio ambiente.

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Publicado

05-07-2022

Como Citar

Tavares, L. M. M., & Coimbra, D. B. (2022). Melhorar relacionamento com gerentes e agências pode turbinar venda de espaços publicitários na TV aberta. Gestão Executiva, 1(2), 1–5. https://doi.org/10.5020/2965-6001.2022.13927

Edição

Seção

Artigos