Portal de Periódicos da Universidade de Fortaleza


O Portal de Periódicos Científicos da Universidade de Fortaleza foi criado em 2008, sendo fortalecido no ano de 2016 por um arrojado processo de modernização e capacitação da equipe envolvida com a editoração de todas as revistas. É coordenado pelo Conselho Superior de Editoração (CSE) da Unifor, com apoio da Vice-Reitoria de Pós-Graduação (VRPG).

Tem a missão de albergar a produção científica publicada nos periódicos da instituição, promovendo a disseminação do conhecimento científico para a comunidade acadêmica e sociedade. Tem como visão tornar-se referência em buscas científicas nacionais e internacionais, com pontualidade e periodicidade das suas publicações, divulgação de resultados científicos de excelência e profissionalização dos editores-chefes, associados e suas equipes.

O portal de periódicos está pautado na integridade das pesquisas, respeitando as autorias dos pesquisadores e comprometendo-se com uma divulgação científica ética e transparente.

Para submissão do seu manuscrito ou busca de artigos, acesse o periódico do seu interesse entre os apresentados a seguir.

Pensar - Revista de Ciências Jurídicas

width=

A Pensar – Revista de Ciências Jurídicas foi fundada pelo Centro de Ciências Jurídicas da Universidade de Fortaleza (Unifor), no ano de 1992. Consolidou a sua importância acadêmica a partir das relevantes discussões científicas que tem conduzido, seja no campo do Direito ou das disciplinas afins, em conformidade com a linha editorial. Destina-se à divulgação de artigos científicos, resultados de pesquisa, ensaios, traduções e resenhas, mediante publicação trimestral sob versão digital de acesso livre pelo portal de revistas eletrônicas da Unifor (http://periodicos.unifor.br/rpen). É avaliada no estrato A1 pela Comissão QUALIS/CAPES (2017) e inscrita em diversos indexadores.

*e-ISSN-2317-2150

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Brasileira em Promoção da Saúde

width=

A Revista Brasileira em Promoção da Saúde (RBPS) foi fundada em 1984 e baseia-se na Promoção da Saúde, contemplando políticas públicas, ambientes saudáveis, capacitação comunitária, desenvolvimento de habilidades individuais e coletivas e reorientação de serviços de saúde.
Tem como missão fomentar o desenvolvimento da Promoção da Saúde/Saúde Coletiva por meio da publicação cientifica advinda de ações e pesquisas de relevância e correlação com estas áreas. Publica artigos com abordagens quantitativa e qualitativa, pesquisas de natureza descritiva, analítica, estudos clínicos, epidemiológicos e ambientais, que tenham como objetivo final a divulgação do conhecimento científico e seu impacto para a Promoção da Saúde e Saúde Pública/Coletiva.
A RBPS publica artigos originais, artigos de revisão e descrição de experiências.
A publicação é bilíngue com ACESSO ABERTO pelo Portal de Periódicos da UNIFOR (http://periodicos.unifor.br/).
A revista verifica existência de similaridade em todos os manuscritos submetidos, antes de enviar para a revisão por pares. A Revista Brasileira em Promoção da Saúde passa a implementar o formato de publicação contínua de artigos a partir de janeiro de 2019.
Dessa forma, a RBPS segue as práticas internacionais de publicação científica, acelerando a comunicação e os resultados de pesquisas.

*e-ISSN-1806-1230.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Ciências Administrativas

width=

Por mais de três décadas, a Revista Ciências Administrativas - RCA tem sido um importante veículo de comunicação científica para a área de Administração. A revista nasceu em 1989, com periodicidade anual, como veículo de divulgação científica vinculado ao antigo Centro de Ciências Admirativas da Universidade de Fortaleza. Posteriormente, a revista passou a alinhar-se ao Programa de Pós-Graduação em Administração de Empresas, ligado à Vice-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza. Em 2007, a revista passou a ter edições semestrais e em 2012 assumiu periodicidade quadrimestral. Ressaltamos que a RCA é afiliada à Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC).

*e-ISSN- 2318-0722.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista de Humanidades

width=

A Revista de Humanidades, fundada em 1984, tem por missão divulgar o conhecimento científico na área das Ciências Humanas e Sociais, de interesse interdisciplinar e instituições de ensino superior. Consolida-se como órgão oficial de publicação do Centro de Ciências da Comunicação e da Gestão (CCG), com periodicidade semestral e acesso livre pelo Portal de Periódicos da Unifor (periodicos.unifor.br). A revista verifica existência de similaridade em todos os manuscritos submetidos, antes de enviar para a revisão por pares.

*e-ISSN-2318-0714.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Subjetividades

width=

A Revista Subjetividades é uma publicação do programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade de Fortaleza (Unifor) e tem por objetivo expandir a produção acadêmica e cientifica, nacional e internacional, das diversas áreas da psicologia, bem como de disciplinas afins, como as ciências sociais, humanas e da saúde. Com periodicidade quadrimestral, a Revista Subjetividades apresenta, à comunidade acadêmica e demais pessoas interessadas nessas temáticas, em formato eletrônico e com acesso gratuito, os resultados de investigações, ensaios, comunicações e resenhas.

Revista Subjetividades (Journal Subjectivities) is a peer-reviewed, online, and free access journal published three times a year by the Psychology Post-Graduation programme, Universidade de Fortaleza (Ceará, Brazil). The journal brings together scholarship from different areas of psychology and related fields in Human, Social and Health Sciences.

*ISSN online: 2359-0777

*A Revista Subjetividades é uma continuação da Revista Mal-Estar e Subjetividade (ISSN 2175-3644), avaliada pela CAPES como B1. 

*A Revista Subjetividades é signatária da Declaração de São Francisco sobre Avaliação da Pesquisa (DORA). 

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Tecnologia

width=

A Revista Tecnologia tem como missão divulgar o conhecimento tecnológico e científico nas áreas de arquitetura, informática, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia mecânica, engenharia mecatrônica, engenharia de produção, engenharia de telecomunicações, engenharia ambiental e sanitária e demais ciências afins. A publicação é semestral, com acesso livre pelo Portal de Periódicos da Unifor (periodicos.unifor.br). A revista verifica existência de similaridade em todos os manuscritos submetidos, antes de enviar para a revisão por pares.

*e-ISSN-2318-0730.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar