Utilização dos sistemas de informação orientados para a mensuração da rentabilidade

Carla Renata Silva Leitão, José Dionísio Gomes da Silva, Aldo Leonardo Cunha Callado

Resumo


O presente artigo objetiva discutir a importância de um sistema de informação orientado para a mensuração da
rentabilidade individual de clientes, através de uma pesquisa no setor hoteleiro do Nordeste.O trabalho aborda os
problemas que podem ser ocasionados pela ausência de informações sobre a rentabilidade de clientes, discute
alguns aspectos que envolvem sua mensuração e apresenta a utilidade da avaliação individual da rentabilidade no
processo de gerenciamento. Finalmente, conclui que um sistema de informação orientado para a mensuração
dessa rentabilidade pode ser uma boa oportunidade dos hotéis melhorarem a qualidade das decisões relativas a
negócios efetuados com clientes.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5020/2318-0722.10.2.%25p

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista Ciências Administrativas, Fortaleza - Ceará- Brasil – E-ISSN: 2318-0722

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia