Marketing de projetos: uma realidade do marketing b2b em empresas de construção

Alda Rosana Duarte Almeida, Milton Carlos Farina

Resumo


Este estudo analisa como uma empresa do ramo da construção civil atua no que tange a suas ações de marketing empresarial
e, mais especificamente, no marketing de projetos. Para tal, foi realizada uma pesquisa qualitativa exploratória, através de um estudo de caso. Foram considerados os documentos fornecidos pela empresa e as entrevistas realizadas. Com base numa revisão de literatura, foram analisadas as principais características encontradas na gestão do marketing de projetos e no do B2B e de como a empresa pesquisada trabalha para superar as dversidades e explorar as competências, a fim de obter vantagem competitiva. Conclui-se que a empresa estudada se utiliza com competência de suas “armas” para superar as dificuldades inerentes a este tipo de marketing e sabe explorar suas capacidades no sentido de adquirir vantagem competitiva. Ao final do estudo, são apresentadas as limitações e propostas para futuras pesquisas.

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DOI: http://dx.doi.org/10.5020/2318-0722.13.2.%25p

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Revista Ciências Administrativas, Fortaleza - Ceará- Brasil – E-ISSN: 2318-0722

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