O Retorno de investimento em treinamento como vantagem competitiva nas organizações: o caso da Fundação Arthur Bernardes (FUNARBE)

Autores

  • Lara Lúcia da Silva
  • Marcelo Mendonça Vieira
  • Mateus Mendonça Vieira

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar o processo do treinamento “Licitações e Contratos”, realizado na Fundação Arthur Bernardes (FUNARBE), a fim de verificar se houve retorno do investimento do treinamento, conforme o modelo de avaliação de resultados de PALMEIRA (2008). Foi feita uma pesquisa descritiva sobre os resultados alcançados com o treinamento, através de um estudo de caso com a empresa, para verificar os benefícios tangíveis e intangíveis. Foi constatado um retorno do investimento do treinamento oferecido, além do aumento do aprendizado dos funcionários, contribuindo para o melhor desempenho das suas atividades dentro da organização.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

10.12.2014

Como Citar

DA SILVA, L. L.; VIEIRA, M. M.; VIEIRA, M. M. O Retorno de investimento em treinamento como vantagem competitiva nas organizações: o caso da Fundação Arthur Bernardes (FUNARBE). Revista Ciências Administrativas, [S. l.], v. 18, n. 1, 2014. Disponível em: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/3329. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos