Participação feminina como fator na decisão de compra de vestuário masculino

Alípio Ramos Veiga Neto, Eduardo Benevides de Oliveira, Laís karla da Silva Barreto

Resumo


Compreender os fatores determinantes da participação feminina no modelo de decisão de compra do vestuário masculino é a que esta pesquisa se propõe. Foram identificados os antecedentes “dependência masculina”, “envolvimento e influência feminina”, e consequentes “decisão do homem”, “percepção feminina dos atributos” e “categorias do vestuário”. Utilizando-se tratamentos estatísticos multivariados, foram analisados fatores determinantes e correlações entre 35 variáveis de dados coletados em amostra de 535 mulheres. Verificou-se que o constructo “decisão do homem” aponta correlação significativa com a “participação feminina na compra de seu vestuário”, confirmando-se as hipóteses iniciais. Sugerem-se pesquisas utilizando o modelo testado, analisando e comparando a perspectiva de outros gêneros.

DOI: 10.5020/2318-0722.2013.v19n2p607

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5020/2318-0722.19.2.%25p

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista Ciências Administrativas, Fortaleza - Ceará- Brasil – E-ISSN: 2318-0722

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia