Os museus como organizações sem fins lucrativos e as estratégias de marketing

Elisiane Dondé Dal Molin, Maria Jose Barbosa Souza

Resumo


O terceiro setor da economia é formado pelas organizações sem fins lucrativos (OSFL), entre as quais os museus encontramse
inseridos. Como qualquer organização, as OSFL assim como os museus necessitam de métodos de administração eficazes
para o gerenciamento de seus recursos de forma satisfatória. Para o alcance deste objetivo são utilizadas estratégias de marketing adaptadas às organizações de acordo com suas realidades, para garantir a sobrevivência das mesmas. Por isso, será demonstrada a importância da utilização da tecnologia de marketing em âmbito museológico através de uma discussão teórica, compondo um posterior panorama desta abordagem nos museus brasileiros e mostrando que, a carência apresentada pela grande maioria deles pode estar relacionada à falta de abordagem do tema pelos setores administrativos e pela escassez de estudos sobre o tema no Brasil

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5020/2318-0722.12.2.%25p

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista Ciências Administrativas, Fortaleza - Ceará- Brasil – E-ISSN: 2318-0722

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia