Considerações teóricas sobre a marca: origens, conceitos, vantagens e desvantagens

José Sarto Freire Castelo, Paulo César de Sousa Batista, Paulo César de Sousa Batista

Resumo


Este artigo é um estudo exploratório da literatura de marketing sobre a marca, a ser complementado, no futuro, com estudo
empírico na cidade de Fortaleza. O objetivo da investigação é o de analisar as vantagens e desvantagens do uso da marca
própria relativamente à marca do fabricante. Aborda ainda outros aspectos relevantes, tais como a história da marca própria,
os conceitos e a semântica das marcas, o processo de escolha da marca pela organização e temas associados, como o sinal, a
missão e a imagem.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5020/2318-0722.13.3.%25p

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista Ciências Administrativas, Fortaleza - Ceará- Brasil – E-ISSN: 2318-0722

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia