Considerações teóricas sobre a marca: origens, conceitos, vantagens e desvantagens

Autores

  • José Sarto Freire Castelo Universidade Estadual do Ceará, UECE
  • Paulo César de Sousa Batista University of Illinois, U.I., Estados Unidos
  • Paulo César de Sousa Batista University of Illinois, U.I., Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.5020/2318-0722.13.3.%25p

Resumo

Este artigo é um estudo exploratório da literatura de marketing sobre a marca, a ser complementado, no futuro, com estudo empírico na cidade de Fortaleza. O objetivo da investigação é o de analisar as vantagens e desvantagens do uso da marca própria relativamente à marca do fabricante. Aborda ainda outros aspectos relevantes, tais como a história da marca própria, os conceitos e a semântica das marcas, o processo de escolha da marca pela organização e temas associados, como o sinal, a missão e a imagem.

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Biografia do Autor

José Sarto Freire Castelo, Universidade Estadual do Ceará, UECE

Mestrado profissionalizante em Administração. Universidade Estadual do Ceará, UECE

Paulo César de Sousa Batista, University of Illinois, U.I., Estados Unidos

Doutorado e Mestrado em Economia. University of Illinois, U.I., Estados Unidos

Paulo César de Sousa Batista, University of Illinois, U.I., Estados Unidos

Doutorado e Mestrado em Economia. University of Illinois, U.I., Estados Unidos

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Publicado

11.08.2010

Como Citar

CASTELO, J. S. F.; BATISTA, P. C. de S.; BATISTA, P. C. de S. Considerações teóricas sobre a marca: origens, conceitos, vantagens e desvantagens. Revista Ciências Administrativas, [S. l.], v. 13, n. 3, 2010. DOI: 10.5020/2318-0722.13.3.%p. Disponível em: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/401. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos