As expectativas educacionais dos estudantes de Getão Ambiental no Colégio da

Luz Flores Roja

Resumo


Em 1997, camponeses da comunidade de Três Marias decidiram construir uma escola secundária para as crianças. Esta
comunidade fica situada no Corredor Biol´gocio de Chichinautzin na Serra do Norte, estado de Morelos. Esta área de
conservação foi criada para proteger os processos biológicos e o desenvolvimentos da zona e para formar um cinturão verde
natural o crescimento de população de Cidade do México e de Cuernavaca. A Universidade Autônoma de Morelos(UAEM
in Spanish) ficou com controle do projetoe em 1999 abriu o Colegio da Comunidade de Três Marias and (TMCHS). A
proposta original era criar uma escola secundária de sistema duplo, i.e. educar os estudantes na escola secundária normal com
a possibilidade de ir para a universidade ou de estudar Administração Ambiental em uma escola secundária técnica. Uma
entrevista formal foi feita com o coordenador acadêmico e promotor do projeto para obter informação sobre o a concepção
do projeto da TMCHS. Uma pesquisa qualitativa (entrevistas em profundidade) foi usada para colecionar informação sobre
as expectativas educacionais dos estudantes. Nós concluímos que o conhecimento destes estudantes foi limitado a uma
identificação do ambiente que usa descrições simples de flora e fauna. Nós vimos que aos estudantes também faltou uma
compreensão de outros assuntos ambientais cruciais. Além disso, este estudo indica que as características dos estudante
e variáveis ambientais (atividades instrutivas e experiências de fora-de-escola) exerceram uma influência significativa
sobre o sucesso e sua satisfação dos estudantes. Além disso, este estudo provê um exemplo de um modelo de avaliação que considera os efeitos de características de estudante e de suas atividades instrutivas na realização de estudante e pode ser usado efetivamente para pesquisa em outros tipos de atividades de desígnio instrutivas ambientais comunidade-baseadas e resultados aprendendo.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5020/2318-0722.13.3.%25p

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista Ciências Administrativas, Fortaleza - Ceará- Brasil – E-ISSN: 2318-0722

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia