Possibilidades e desafios do M-Learning para o desenvolvimento de competências empreendedoras (Possibilities and challenges of M-learning for the development of entrepreneurial competence)

Autores

  • Juliana Vitória Vieira Mattiello da Silva Universidade do Estado de Mato Grosso
  • Amarolinda Zanela Klein Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS

DOI:

https://doi.org/10.5020/2318-0722.22.2.451-482

Resumo

O artigo constitui-se em um ensaio teórico que realiza uma revisão crítica da literatura sobre a aprendizagem com mobilidade (m-learning) como possibilidade para o desenvolvimento de competências empreendedoras. As principais contribuições foram explorar o conceito de m-learning, refletir sobre a construção do conceito de competências empreendedoras e seus atributos, e estabelecer relações entre esses dois conceitos. São apresentados dois produtos: (1) um mapa conceitual que pretende apresentar a compreensão da inter relação entre os temas e (2) proposições de pesquisa relacionadas aos conceitos estudado. Percebe-se a carência de estudos sobre ambos os temas em ambientes corporativos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juliana Vitória Vieira Mattiello da Silva, Universidade do Estado de Mato Grosso

Professora do Departamento de Ciências Contábeis, Mestre em Ciências Contábeis (UNISINOS) E DOUTORANDA em Administração - UNISINOS

Amarolinda Zanela Klein, Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS

Doutora em Administração pela FEA/USP (2005), pós-doutora em Administração pela Université Pierre Mendès France - Grenoble - França (2012-2013), foi PhD research student da London School of Economics and Political Science (LSE) - Londres - Inglaterra - (2004-2005). Atualmente é Professora Titular do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) - RS.

Downloads

Publicado

20.07.2016

Como Citar

MATTIELLO DA SILVA, J. V. V.; KLEIN, A. Z. Possibilidades e desafios do M-Learning para o desenvolvimento de competências empreendedoras (Possibilities and challenges of M-learning for the development of entrepreneurial competence). Revista Ciências Administrativas, [S. l.], v. 22, n. 2, p. 451–482, 2016. DOI: 10.5020/2318-0722.22.2.451-482. Disponível em: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/4100. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos