Da TI Reativa para uma TI Estratégica

Autores

  • Claudio Roberto da Costa Junior Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
  • Thais Gonzaga dos Santos Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
  • Sidnei Vieira Marinho Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
  • Anete Alberton Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)

DOI:

https://doi.org/10.5020/2318-0722.2018.6030

Resumo

Este caso de ensino apresenta a história de Carlos, Gerente da área de Tecnologia da Informação (TI), que vem sendo bastante pressionado nos últimos tempos pelos usuários da empresa e por seu Diretor, pois não consegue atender a todos como gostaria e quem reclama mais é atendido primeiro. É uma situação que envolve áreas de TI de empresas de vários segmentos de mercado, principalmente em empresas de pequeno e médio porte, onde a equipe é mais enxuta.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Claudio Roberto da Costa Junior, Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)

Mestrando do Programa de Mestrado Profissional em Gestão Empresarial, Internacionalização e Logística (PMPGIL) da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)

Thais Gonzaga dos Santos, Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)

Mestranda do Programa de Mestrado Profissional em Gestão Empresarial, Internacionalização e Logística (PMPGIL) da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)

Sidnei Vieira Marinho, Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)

Professor do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) Professor do Programa de Mestrado Profissional em Gestão Empresarial, Internacionalização e Logística (PMPGIL) da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) Responsável pelo Setor de Atividades de Apoio à Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura

Anete Alberton, Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)

Professora do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) Professora do Programa de Mestrado Profissional em Gestão Empresarial, Internacionalização e Logística (PMPGIL) da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)

Downloads

Publicado

13.04.2018

Como Citar

COSTA JUNIOR, C. R. da; SANTOS, T. G. dos; MARINHO, S. V.; ALBERTON, A. Da TI Reativa para uma TI Estratégica. Revista Ciências Administrativas, [S. l.], v. 24, n. 1, 2018. DOI: 10.5020/2318-0722.2018.6030. Disponível em: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/6030. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos