PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES EM RELAÇÃO À ESTRATÉGIA DE PRODUCT PLACEMENT EM SÉRIES DE TV: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE BRASILEIROS E AMERICANOS

Autores

  • Greici Galiotto Universidade de Caxias do Sul
  • Fernanda Lazzari Universidade de Caxias do Sul
  • Tatiana Piccin Universidade de Caxias do Sul
  • Luciene Eberle Universidade de Caxias do Sul

DOI:

https://doi.org/10.5020/2318-0722.2019.7991

Resumo

O uso do product placement em séries de TV tem crescido substancialmente nos últimos anos e, por isso, existe a necessidade de entender melhor como o público percebe o uso desta estratégia de marketing. Frente a isso, este trabalho objetiva analisar a percepção que brasileiros e americanos têm em relação ao uso de product placement em séries de TV. Para o desenvolvimento do estudo, realizou-se uma pesquisa quantitativa com brasileiros e americanos, aplicada, principalmente, através de redes sociais. Além de questões de perfil do consumidor, investigaram-se os seguintes construtos: percepção geral do uso de product placement em séries de TV; aceitação do seu uso; atitudes para com o seu uso; interesse e a intenção de compra que o product placement desperta. Verificou-se que brasileiros e americanos têm boa aceitação do uso da estratégia. Americanos apresentam atitudes mais favoráveis ao uso de product placement, enquanto brasileiros têm uma percepção geral mais positiva e também apresentam maior interesse na marca e maior intenção de compra despertada através do uso de placements.

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Publicado

06.08.2019

Como Citar

GALIOTTO, G.; LAZZARI, F.; PICCIN, T.; EBERLE, L. PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES EM RELAÇÃO À ESTRATÉGIA DE PRODUCT PLACEMENT EM SÉRIES DE TV: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE BRASILEIROS E AMERICANOS. Revista Ciências Administrativas, [S. l.], v. 25, n. 1, 2019. DOI: 10.5020/2318-0722.2019.7991. Disponível em: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/7991. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos