“I see your true colors”: a diversidade dos recursos humanos no Hotel Village Premium

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5020/2318-0722.2019.8791

Resumo

O objetivo desse caso é ilustrar um contexto no qual a gestão da diversidade ocorre, mesmo que de maneira informal, abordando a sua difusão dentro do Hotel Village Premium, desde os gestores até seus funcionários. Esse caso, portanto, versa sobre o Hotel Village Premium, da rede hoteleira Village, e apresenta uma breve história da origem da rede e de seus criadores, o surgimento do hotel na cidade de João Pessoa/PB, as características, seus setores, os acontecimentos e fundamentos relacionados à gestão de pessoas dentro da organização. Nesse sentido, a partir da narrativa da gerente do setor de recepção, Sara Leite, do seu funcionário, o recepcionista Leandro Almeida, e dos levantamentos feitos das condutas gerenciais dentro do hotel, é possível refletir e debater a respeito da diversidade, relacionando o comportamento, clima e métodos gerenciais utilizados para estimular um clima organizacional que priorize o respeito às diferenças sociais, de gêneros e às competências individuais.

Biografia do Autor

DIEGO FLORIANO DA SILVA, UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA - UFPB

GRADUANDO EM ADMINISTRAÇÃO NA UFPB. ÁREAS DE INTERESSE: MARKETING E SOCIEDADE, GESTÃO DE PESSOAS E PSICOLOGIA SOCIAL.

DIANA LUCIA TEIXEIRA DE CARVALHO, UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA - UFPB

PROFESSORA ADJUNTA DO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO DA UFPB. MESTRE E DOUTORA EM ADMINISTRAÇÃO - PPGA/UFPB. ÁREAS DE INTERESSE: MARKETING E SOCIEDADE, COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR, MÉTODOS QUANTITATIVOS E QUALITATIVOS

Downloads

Publicado

06.12.2019

Como Citar

DA SILVA, D. F.; DE CARVALHO, D. L. T. “I see your true colors”: a diversidade dos recursos humanos no Hotel Village Premium. Revista Ciências Administrativas, [S. l.], v. 25, n. 3, 2019. DOI: 10.5020/2318-0722.2019.8791. Disponível em: https://periodicos.unifor.br/rca/article/view/8791. Acesso em: 1 jul. 2022.

Edição

Seção

Artigos