Dois horizontes em fusão: o Microcrédito e a economia de comunhão em

Autores

  • Maurício Custódio Serafim Universidade do Extremo Sul Catarinense – Unesc
  • Heliani Berlato Santos Bolsista CNPq

DOI:

https://doi.org/10.5020/2318-0722.11.1.%25p

Resumo

Esse ensaio tem o escopo de discutir alguns tópicos teóricos com o intuito de elaborar um primeiro esboço de uma proposta eficiente que sirva de protótipo à superação da pobreza, tendo por base um programa de microfinanças no âmbito da economia de comunhão, e por eixo a responsabilidade social. O ineditismo está na fusão dessas duas experiências e na potencialização de ambas para o alcance de seus horizontes. Para que o objetivo fosse atingido, foi feita uma discussão sobre microcrédito e microfinanças sob a ótica da auto-sustentabilidade. Sobre a economia de comunhão foram expostas as características e o desenvolvimento atual, sendo considerada como um locus social e cultural adequado à implementação do mecanismo de microcrédito. Por fim, considerações para futuras pesquisas foram feitas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maurício Custódio Serafim, Universidade do Extremo Sul Catarinense – Unesc

-professor do curso de Economia da Universidade do Extremo Sul Catarinense – Unesc (Criciúma-SC) Produtor editorial da RAE eletrônica

Heliani Berlato Santos, Bolsista CNPq

Bolsista CNPq

Downloads

Como Citar

SERAFIM, M. C.; SANTOS, H. B. Dois horizontes em fusão: o Microcrédito e a economia de comunhão em. Revista Ciências Administrativas, [S. l.], v. 11, n. 1, 2009. DOI: 10.5020/2318-0722.11.1.%p. Disponível em: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/304. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos