Experiências positivas e negativas no comportamento do consumidor: um estudo no setor bancário envolvendo custos de mudança, comprometimento e emoções

Autores

  • Márcia Beatriz Ferreira de Amaral
  • Mário Texeira Reis Neto
  • Carlos Alberto Gonçalves

Resumo

As autoridades monetárias no Brasil vêm estabelecendo mecanismos para facilitar a comparação das tarifas e taxas de juros praticadas pelas diversas instituições financeiras, entretanto a portabilidade de contas, empréstimos e aplicações é afetada simultaneamente por outros fatores. Diante disto, decidiu-se investigar como os custos de mudança, o comprometimento, a emoção, a intenção de recompra e o boca a boca negativo afetam a decisão de mudança do cliente de uma instituição financeira para outra.

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Publicado

05.11.2014

Como Citar

FERREIRA DE AMARAL, M. B.; REIS NETO, M. T.; GONÇALVES, C. A. Experiências positivas e negativas no comportamento do consumidor: um estudo no setor bancário envolvendo custos de mudança, comprometimento e emoções. Revista Ciências Administrativas, [S. l.], v. 16, n. 2, 2014. Disponível em: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/3219. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos