Satisfação gerencial nas organizações públicas do Estado do Ceará

Autores

  • Tereza Monnica Xavier Bacelar de Carvalho

DOI:

https://doi.org/10.5020/2318-0722.8.2.%25p

Resumo

Analisar o nível de satisfação do gerente das organizações públicas do Estado do Ceará é objetivo deste trabalho, identificando as habilidades em processos e pessoas, procurando mostrar o desempenho deste agente na participação de inovações dos processos organizacionais e na participação no desenvolvimento dos recursos humanos. A metodologia utilizada na pesquisa é caracterizada como bibliográfica e de campo. A pesquisa foi desenvolvida junto às Organizações Públicas do Estado do Ceará, junto aos órgãos da administração direta do Estado do Ceará, ligados ao atendimento da sociedade. A pesquisa fez uso de questionários aplicados entre os detentores de cargos de Gerência Administrativa e Gerência Operacional. A análise dos dados obtidos é descrita, neste artigo, confrontando todo o apanhado teórico e empírico constituinte das abordagens. Palavras-chave: gerenciamento, processos, habilidades, satisfação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tereza Monnica Xavier Bacelar de Carvalho

Mestre em Administração de Empresas. Professora da UNIFOR do Curso de Administração - CCA

Publicado

17.11.2010

Como Citar

MONNICA XAVIER BACELAR DE CARVALHO, T. Satisfação gerencial nas organizações públicas do Estado do Ceará. Revista Ciências Administrativas, [S. l.], v. 8, n. 2, 2010. DOI: 10.5020/2318-0722.8.2.%p. Disponível em: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/1909. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos