Marketing de projetos: uma realidade do marketing b2b em empresas de construção

Autores

  • Alda Rosana Duarte Almeida Universidade de São Paulo-
  • Milton Carlos Farina Universidade de São Paulo-

DOI:

https://doi.org/10.5020/2318-0722.13.2.%25p

Resumo

Este estudo analisa como uma empresa do ramo da construção civil atua no que tange a suas ações de marketing empresarial e, mais especificamente, no marketing de projetos. Para tal, foi realizada uma pesquisa qualitativa exploratória, através de um estudo de caso. Foram considerados os documentos fornecidos pela empresa e as entrevistas realizadas. Com base numa revisão de literatura, foram analisadas as principais características encontradas na gestão do marketing de projetos e no do B2B e de como a empresa pesquisada trabalha para superar as dversidades e explorar as competências, a fim de obter vantagem competitiva. Conclui-se que a empresa estudada se utiliza com competência de suas “armas” para superar as dificuldades inerentes a este tipo de marketing e sabe explorar suas capacidades no sentido de adquirir vantagem competitiva. Ao final do estudo, são apresentadas as limitações e propostas para futuras pesquisas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alda Rosana Duarte Almeida, Universidade de São Paulo-

Universidade de São Paulo-

Milton Carlos Farina, Universidade de São Paulo-

Universidade de São Paulo-

Downloads

Como Citar

ALMEIDA, A. R. D.; FARINA, M. C. Marketing de projetos: uma realidade do marketing b2b em empresas de construção. Revista Ciências Administrativas, [S. l.], v. 13, n. 2, 2009. DOI: 10.5020/2318-0722.13.2.%p. Disponível em: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/277. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos