Pós-modernidade, televisão e religião: uma análise discursiva do programa Escola do Amor, da Rede Record

Autores

  • Marcelo Pereira da Silva
  • Marcele Cristina da Silva Costa

DOI:

https://doi.org/10.5020/23180714.2017.32.2.280-289

Palavras-chave:

Mídia. Religião. Pós-modernidade. Análise de discurso. Escola do Amor.

Resumo

A partir de uma perspectiva discursivo-comunicacional, depreendemos alguns sentidos do discurso religioso inserto em práticas midiáticas com foco no programa Escola do Amor, veiculado pela Rede Record. Este artigo constitui-se de levantamento bibliográfico acerca de problemáticas como pós-modernidade, identidade, mídia e análise de discurso, esta última como campo teórico-metodológico. Analisamos as formações discursivas e ideológicas das inserções “Minuto do Casamento” a fim de verificar como se constrói o discurso no ambiente religioso-midiático contemporâneo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcelo Pereira da Silva

Bolsista Capes do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Estadual Paulista – FAAC/Bauru – São Paulo. Doutor em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. Mestre em Comunicação Midiática pela Universidade Estadual Paulista, Faac-Bauru/Sp. Professor do curso de Relações Públicas daUniversidade Federal do Maranhão.

Marcele Cristina da Silva Costa

Jornalista graduada pela Universidade Federal do Maranhão.

Downloads

Publicado

2018-02-02

Como Citar

Silva, M. P. da, & Costa, M. C. da S. (2018). Pós-modernidade, televisão e religião: uma análise discursiva do programa Escola do Amor, da Rede Record. Revista De Humanidades (Descontinuada), 32(2), 280–289. https://doi.org/10.5020/23180714.2017.32.2.280-289

Edição

Seção

Artigos