v. 31 n. 2 (2016)

Publicado: 2016-12-16

Editorial

Artigos

  • A retextualização da oralidade no telejornal bom dia São Paulo

    Edson Roberto Bogas Garcia, Luis Roberto da Silva
    283-296
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2016.31.2.283-296
  • O binômio produção/consumo e a origem dos quadrinhos

    Rodrigo Otávio dos Santos
    297-313
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2016.31.2.297-313
  • A companhia de Jesus e sua relação com os enclaves da expansão portuguesa

    Sezinando Menezes, Célio Costa, Felipe Augusto Fernandes Borges, Saulo Henrique Justiniano Silva
    314-330
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2016.31.2.314-330
  • O que nos fala o cinema sobre a juventude? O regime de facções em insurgente e a fixidez identitária

    Greice Rosane Gomes, Cynthia Farina
    331-346
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2016.31.2.331-346
  • A importância do líder no ambiente organizacional e a influência das competências coletivas na gestão de pessoas

    Siderly do Carmo Dahle de Almeida, José Francisco de Assis Dias, Willian Fernando Porto da Rocha
    347-363
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2016.31.2.347-363
  • Recontextualização de palavras no português escrito mineiro: um estudo no contexto de operações policiais

    Juliana Bertucci Barbosa, Candice Guarato Santos
    364-382
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2016.31.2.364-382
  • A narrativa hilstiana em “lucas, naim” e “o grandepequeno jozu”: a história que abate a história

    Flavio Biasutti Valadares, Rodrigo Silva Trindade
    383-394
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2016.31.2.383-394
  • Representações da loucura feminina no cinema – Augustine e nimphomaniac

    Maria Inês Detsi de Andrade Santos, Clara Virgínia de Queiroz Pinheiro
    395-414
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2016.31.2.395-414
  • Formação e saúde docente para a/na educação superior

    Jordana Wruck Timm, Aline Sberse Sengik, Claus Dieter Stobäus
    415-430
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2016.31.2.415-430
  • Ocio, tiempo libre y trabajo de un grupo de mujeres en Puerto Rico: hallazgos y reflexiones principales

    Laura L Ortiz-Negron, Anayra O. Santory Jorge, Eduardo Burgos Suazo, Ismabel M Colón Ruiz, Jorge Graterole
    431-457
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2016.31.2.431-457
  • Avaliação de uma intervenção preventiva de bullying a adolescentes

    Ana Carina Stelko-Pereira, Gabriela Pires Amâncio
    458-473
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2016.31.2.458-473
  • Dos saberes da terra ao projovem campo-saberes da terra

    Raimunda Áurea Dias de Sousa, Tatiane de Macedo Coelho
    474-488
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2016.31.2.474-488
  • Incongruência entre concepções e práticas avaliativas das professoras pedagogas nos anos iniciais do ensino fundamental

    Dilva Bertoldi Benvenutti
    489-505
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2016.31.2.489-505
  • Atividade social na educação infantil: organização curricular para criança em novos tempos

    Fabricia Pereira Teles
    506-524
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2016.31.2.506-524
  • SPAECE: Uma história em sintonia com avaliação educacional do Governo Federal

    Antônio Germano Magalhães Júnior, Maria Adalgiza de Farias
    525-547
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2016.31.2.525-547
  • A mediação pedagógica no gênero chat educacional numa disciplina da UNILAB-CE

    José Olavo da Silva Garantizado Júnior
    548-562
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2016.31.2.548-562
  • Programa mais educação: análise das produções acadêmicas

    Cláudia da Mota Darós Parente, Raquel Nakamura Almeida Prado
    563-583
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2016.31.2.563-583
  • As relações etnicorraciais em uma escola de educação básica: análise de uma experiência

    Benedito Eugenio, Fabiano Brito, Marise de Santana
    584-602
    DOI: https://doi.org/10.5020/23180714.2016.31.2.584-602