Chamada de Artigos: Dossiê Psicanálise e o Contemporâneo

Caros Leitores,

A Revista Subjetividades, estará selecionando trabalhos para compor o Dossiê Psicanálise e o Contemporâneo. Os trabalhos deverão abordar o contemporâneo à luz da psicanálise, considerando as reconfigurações discursivas, ética, política e científicas, pelas quais o sujeito, o corpo, o sexual e o Outro são postos em questão na atualidade, como por exemplo, pelos movimentos feminista, trans/lgbt, negros etc; bem como, pelas práticas médicas e políticas públicas de assistência e proteção social. Daí, a pergunta: como os psicanalistas estão atuando e refletindo neste novo campo discursivo, figurativo, normativo e técnico?

Título: O contemporâneo à luz da psicanálise: sobre as reconfigurações éticas, políticas e clínicas pelas quais os sujeitos se põem em questão na atualidade.

Esperamos que a proposta tenha sido formulada de forma clara e compreendida por todos, ressaltamos, pois, que ela estará orientada pela perspectiva foucaultiana sobre a pesquisa do presente, através dos dispositivos políticos dos indivíduos/corpos. 

Prazos:

Submissões do artigo: 01 de fevereiro de 2019 à 30 de junho de 2019.


Editora:
Clara Pinheiro



Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia