Adoção da Publicação em Fluxo Contínuo

Prezados leitores, autores e demais interessados na Revista Subjetividades,

 

Seguindo a tendência das publicações científicas, a Revista Subjetividades (Journal of Subjectivities) passará a adotar a PUBLICAÇÃO EM FLUXO CONTÍNUO.

A Revista Subjetividades já vem publicando seus artigos online desde 2010, dado que a publicação online é, atualmente, o meio predominante de comunicação de resultados de pesquisa e demais artigos científicos. Mais recentemente, o periódico passou a publicar exclusivamente online. A publicação online apresenta inovações, propriedades e vantagens que, em muitos casos, não são replicáveis no meio impresso. Uma dessas vantagens é a possibilidade da publicação de artigos em fluxo contínuo.

Essa possibilidade inovadora da publicação em fluxo contínuo de artigos, sem a necessidade de esperar a composição completa dos fascículos, promove rapidez no processo de comunicação e disponibilização das pesquisas com inúmeras vantagens para os usuários. O objetivo principal é acelerar o processo de comunicação das pesquisas e assim contribuir para a sua disponibilidade para leituras e citações.

Com isso, visa-se, também, atender os requisitos para indexação em grandes bases de dados. Consequentemente, isto nos dará aporte para cumprir outras exigências da CAPES e elevar a nossa classificação perante o Qualis. Dessa maneira, mantemos nosso compromisso com a comunidade científica brasileira e internacional.

Com a aplicação do fluxo contínuo, todas as edições do ano corrente permanecerão abertas (In progress) e, à medida que os artigos forem aceitos e diagramados, serão inseridos na edição que ainda não estiver completa. Com isso, o fluxo de artigos será acelerado, aumentando o tempo de exposição do material, o que dará maior visibilidade à revista e aos trabalhos publicados.

 

Agradecemos seu interesse em nosso trabalho.


Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia