O mal-estar na docência em tempos líquidos de modernidade

Autores

  • Edgar Zanini Timm PUCRS
  • Claus Dieter Stobäus PUCRS

Palavras-chave:

Docência. Mal-estar docente. Bem-estar docente. Auto-imagem. Auto-estima

Resumo

Partindo da constatação de que o magistério não fica imune ao mal-estar que se experimenta atualmente, o artigo alinha-se à compreensão de que as condições do mal-estar na docência precisam ser problematizadas; afirmando que é possível ao professor lidar com o fenômeno, ao estar consciente da sua responsabilidade em seu processo de auto-subjetivação, desenvolvendo-se em termos de autoimagem e de autoestima, para que melhor movimente-se, renove e amplie o compromisso de cuidar de si em uma perspectiva diferenciada.

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Publicado

24.05.2016

Como Citar

Timm, E. Z., & Stobäus, C. D. (2016). O mal-estar na docência em tempos líquidos de modernidade. Revista Subjetividades, 10(3), 865–885. Recuperado de https://ojs.unifor.br/rmes/article/view/4950

Edição

Seção

Artigos