A importância da ciência do direito constitucional e as problemáticas de seu ensino-aprendizagem na Universidade de Fortaleza entre os semestres 2004.2 e 2005.1. Doi: 10.5020/2317-2150.2006.v11n1p203

Rodrigo Vieira Costa

Resumo


Este artigo é resultado de pesquisa empírica do autor como monitor da Cadeira de Direito Constitucional, na Universidade de Fortaleza - UNIFOR, durante os semestres 2004.2 e 2005.1. Tem por intuito demonstrar a relevância da referida disciplina na formação acadêmica dos estudantes de Direito, obtendo por constatações últimas as deficiências de conteúdo experimentadas pelos acadêmicos, ao cursar a matéria, e a necessidade de reparação dessas dificuldades apresentando as seguintes soluções: ampliação da carga horária e cumprimento do pré-requisito relativo à Ciência do Direito, além da elevação da Teoria Geral do Estado an esse status.

Palavras-chave


Constituição. Ciência do Direito. Direito Constitucional. Ensino-aprendizagem. Monitoria. Teoria Geral do Estado.

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DOI: http://dx.doi.org/10.5020/23172150.2012.203-208

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Pensar: Rev. Pen., Fortaleza, CE, Brasil. e-ISSN: 2317-2150 Licença Creative Commons
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