Qualificação de trabalhadores da construção civil em leitura e interpretação de plantas via internet.

Autores

  • Airton Cattani UFRGS

Palavras-chave:

Formação profissional, leitura de plantas, educação à distância.

Resumo

As atuais tecnologias da informação e comunicação têm oferecido múltiplas possibilidades de ação quando aplicadas à educação. No entanto, suas diversas aplicações costumam ocorrer em ambientes de ensino/aprendizagem usuais ( escolas, universidades, centros de estudo e pesquisas), sendo utilizados por usuários para os quais o estudo é sua principal atividade. O objetivo deste trabalho é apontar as possibilidades oferecidas pela telemática como ferramenta de acesso à formação profissional de trabalhadores da construção civil, cujo acesso a esses recursos costuma não ser facilitado. Empregando uma abordagcm interdisciplinar, envolvendo arquitetura, engenharia, educação, psicologia e informática, são apresentados os princípios teóricos e primeiros resultados obtidos na implementação de um experimento informático/telemático destinado à capacitação de trabalhadores da construção civil em leitura e interpretação de plantas arquitetônicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Cattani, A. (2009). Qualificação de trabalhadores da construção civil em leitura e interpretação de plantas via internet. Revista Tecnologia, 23(1). Recuperado de https://ojs.unifor.br/tec/article/view/181

Edição

Seção

Artigos